PROTEÇÃO CIVIL
O MIL vai construir saídas de emergência nos locais críticos da Serra da Lousã
Alguns de nós andamos há anos e anos, em vão, a defender este investimento urgente.
Exequível, porque é simples e barato.
E, sobretudo, muito necessário!
É preocupante que a Câmara Municipal, gerida nos últimos 43 anos pelo mesmo partido, o PS, nunca tenha resolvido este problema básico!
O MIL, na Câmara da Lousã, vai investir na abertura de saídas, alternativas e de emergência, em todos os locais do concelho, na Serra da Lousã, onde o perigo dos incêndios espreita a todo o momento, sobretudo quando o desleixo se junta ao perigo das altas temperaturas.
Com as alterações climáticas e o abandono generalizado, só é responsável incrementar o turismo e convidar à visita das nossas belezas naturais se a segurança das pessoas for assumida sem hesitações pela Câmara e demais organismos competentes.
Ou incompetentes?
Ou negligentes?
Os locais da Serra da Lousã que precisam de saídas de emergência, como do pão para a boca, estão há muitos anos perfeitamente identificados.
São, afinal, becos sem saída para onde é irresponsável insistir no convite à concentração de visitantes sem que as condições de segurança - máxima, não mínima! - estejam garantidas pelos poderes públicos, desde logo a Câmara.
Mais importante do que gastar dinheiro público em diversão - ainda que seja uma semana inteira de festa pelo São João! - é assegurar que todas e todos, residentes e visitantes, crianças, jovens e adultos, possam percorrer tranquilamente o concelho e as freguesias sem correr riscos maiores.
As vias de saída alternativa abrangerão os lugares serranos, as chamadas Aldeias do Xisto e outras, onde tal as autoridades da Proteção Civil confirmem ser necessário, mas também diferentes locais de turismo e lazer da montanha, como o conjunto patrimonial, natural e religioso da Senhora da Piedade.
Importa não fazer como a avestruz.
O seguro morreu de velho!
Casimiro Simões
Candidato independente do MIL à presidência da Câmara Municipal da Lousã
Data: 3-08-2025
Fontes/Links:
https://www.facebook.com/share/p/19nLjjxYG6/?mibextid=wwXIfr
ΦΦΦ
No comments:
Post a Comment
Your ´re welcome to comment!